Mercado de Trabalho

Provavelmente o mercado de trabalho nunca esteve tão debilitado como entre os anos 2020 e 2021, com a pandemia da COVID-19, o Brasil todo entrou em lockdown, com isso, muitas empresas não conseguiram se sustentar e nem aos seus funcionários, famílias passaram a viver até a baixo da linha da pobreza e passando dificuldades.

O tempo passou mas a pandemia ainda não acabou, apesar disso, a vida já está voltando ao normal, até mesmo uso de máscaras liberadas, os trabalhos retomados e as pessoas estão cada vez mais adequando seus serviços a redes sociais, que se tornou um dos maiores retornos econômicos.

Mesmo com tudo isso, o ano de 2022 começou a trazer fé para as pessoas com o retorno da vida ao normal, o mercado de trabalho enfim, está retomando 100% e até concursos públicos estão sendo lançados, comércios abertos precisam de sua equipe, como também outros setores.

Hospitais não pararam em nenhum momentos e suas demandas só aumentaram por médicos, enfermeiros e auxiliares, com a ascensão das plataformas digitais, a busca por profissionais de marketing, publicidade, designer, jornalistas e tecnologia da informação está cada vez mais em alta, com o surgimento até mesmo de um novo profissional, denominado “social media” responsável por gerar conteúdo nas redes sociais.

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 2021 a taxa de desemprego no 1º trimestre do ano era de 14,2% e no 1º trimestre de 2022 diminui para 11,1% mostrando uma diferença significativa em relação ao ano anterior, o que trás cada vez mais esperança para os brasileiros.

FONTES:
https://jcconcursos.com.br/noticia/empregos/mercado-de-trabalho-em-2022-sera-desafiador-e-promissor-aponta-especialista-91599
https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2022/01/04/vagas-de-trabalho-vao-crescer-em-2022-mas-taxa-de-desemprego-fica-de-lado.htm
https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2022-05/taxa-de-desemprego-fica-estavel-no-primeiro-trimestre-aponta-ibge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.