Ainda com o amor no ar e o dia dos namorados chegando, vamos saindo um pouco da vida real e se aprofundar nos casais dos filmes, series, animes.

Para os fãns de Naruto, tem quem torceu por ele e Sakura, mas no final, Hinata teve a melhor e finalmente foi correspondida por ele, perdão pelo spoiler a quem ainda não sabe, mas da união veio ainda Boruto e Himawari, e quem acompanhou dês do inicio, torceu muito para esse casal acontecer.

Um casal que muitos amaram e outros já acharam que não deveria ter acontecido é Hermione e Rony em Harry Potter, ambos amigos de infância, muitos fãns ficaram perdidos com o porque da dupla ter acabou junto, começando apresentar sinais que havia algo a partir de Harry Potter e o cálice de fogo, independentemente de criticas, se tornou um casal queridinho por todo mundo.

Só por curiosidade, vocês sabiam que o dia dos namorados é comemorado de formas diferentes em cada pais ? pois então, no Japão, assim como em outros países, o dia dos namorados é comemorado dia 14 de fevereiro, mas lá as mulheres compram chocolate para os parceiros sendo de um sabor específico ao tipo de relação e um mês depois, os homem presenteiam as companheiras com um chocolate branco, chamado “dia do branco”. Na Finlândia, é chamado apenas de “dia dos amigos” e não dia dos namorados, os amigos saem pra festejar e se presenteiam, Nos Estados Unidos, o dia dos namorados (valentine’s day) também é celebrado dia 14 de fevereiro, em homenagem a São Valentim, e os americanos tornaram o dia muito mais além do que apenas para casais mas também entre filhos, amigos e pessoas que amam.

Seguindo a linha da Finlândia e Estados Unidos, o dia dos namorados é um dia pra celebrar o amor, independente de com quem seja, diante disso, cito algumas marcantes amizades que todo mundo ama, como Dustin e Steve em Stranger Things, umas dupla de amigos que começou inesperadamente até mesmo pela distância da idade, mas foi muito bem construída na série, fazendo todo mundo se apaixonar, e o trio Harry, Rony e Hermione ? Em Harry Potter, com altos e baixos mas Inseparáveis e sempre completando um ao outro, uma amizade que da gosto de assistir e como esquecer de Buzz e Woody em Toy Story ? A animação favorita de muita gente ! Começaram com desentendimentos e viraram melhores amigos.

Aqui no Brasil, o dia dos namorados tá chegando, dia 12 de junho, indo para o lado histórico, aqui está relacionada ao Frei Português Fernando de Bulhões (Santo Antônio), o frei sempre destacava a importância do amor e do casamento, então nosso país escolheu a data por ser véspera do dia de Santo Antônio e aqui também é um momento de afeto, amor, troca de presentes e demonstrar amor pela pelo companheiro(a).

Nesse dia dos dos namorados, a escola Pixels deseja que todo o sentimento de amor, cumplicidade, companheirismo e respeito, esteja presente na vida de cada um de nós.