Programador a profissão do momento.

Quem está prestando atenção no mercado de trabalho e as profissões crescentes, sabe que o profissional da tecnologia da informação (TI) e especialmente o programador, está em alta no momento.

Mas você sabe o que faz um programador ? Dentre muitas, eles constroem linguagens de programação que é um conjunto de ordens, algoritmos e dados para criar programas, os programadores também desenvolvem códigos, criam aplicativos e sites, não é atoa que é um profissional tão visado em uma época que a tecnologia se faz mais presente na vida das pessoas.

Para se tornar um programador, você tem que ter acima de tudo, paixão pelo que faz, isso vale para qualquer profissão, agora indo para a parte acadêmica, faculdades que você pode fazer que envolve a área seriam: Análise e desenvolvimento de sistemas, ciência da computação, Engenharia de Software, banco de dados(técnico) e rede de computadores(técnico).

Diante da geração que estamos vivemos, programador é uma profissão que te da diversos benefícios, você pode trabalhar em Home office, salário alto de acordo com suas especializações, até com o básico, você consegue ganhar bem, não fica sem trabalho, estão sempre com altas demandas e a procura de pessoas com esse conhecimento, de acordo com a CATHO a procura por programadores aumentou 157% em 2020 e segue sendo visada.

E olhem só, o dia do programador é comemorado dia 13 de setembro, porque se fomos verificar o dia 256º do ano, acaba caindo dia 13 desse mês citado, e tudo isso vem porque o 256 é o número de valores distintos que pode ser representado com um byte de oito bits, algo muito conhecido pelos programadores.

Fontes:
https://blog.betrybe.com/carreira/o-que-faz-um-programador/amp/#o-que-faz-um-programador
https://www.lewagon.com/pt-BR/blog/o-que-faz-um-programador
https://rockcontent.com/br/blog/linguagem-de-programacao/
https://www.guiadacarreira.com.br/guia-das-profissoes/programador/
https://kenzie.com.br/blog/como-tornar-programador/
https://medium.com/trainingcenter/10-motivos-para-se-tornar-um-programador-da329938abde
https://www.convergenciadigital.com.br/Carreira/Procura-por-programador-chegou-a-crescer-157%25-no-Brasil-por-conta-da-Covid-19-54842.html?UserActiveTemplate=mobile

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.